Alunos de Direito realizam julgamento de Sócrates

21/10

No dia 07 de outubro de 2019, os alunos do Módulo 2 do curso de Direito realizaram, junto à professora Juliana Corvino, o julgamento de Sócrates como avaliação continuada da disciplina Filosofia do Direito.

Baseados na obra “Apologia de Sócrates”, do filósofo Platão, que narra o julgamento e condenação do renomado pensador, os alunos trouxeram para o ordenamento jurídico brasileiro as acusações a ele imputadas, cabendo aos advogados de defesa contradizê-las. Tais acusações apresentadas pelo Ministério Público basearam-se nos artigos 286, 287 e 288 do Código Penal, bem como na Lei de Segurança Nacional, sendo certo que a defensoria se ancorou na liberdade de expressão trazida por nossa Constituição Federal, alegando que o Réu não havia cometido crime algum.

Ao final, venceu a defesa! Foi uma noite muito agradável, com um excelente exercício de oratória que contou com a participação e dedicação intensa dos alunos!