BIBLIOTECA PROF. JOSÉ STORÓPOLI

A Biblioteca tem a missão de levar informação e conhecimento, sem barreiras de espaço ou tempo para sua comunidade de usuários, que é composta por: alunos, docentes, colaboradores da instituição e membros da comunidade externa (sociedade). Cabe à biblioteca, resguardar o conhecimento que é gerado na instituição, além de organizar e disseminar através de seu acervo. Conta com corpo técnico especializado de bibliotecária e auxiliares capacitados, para dar suporte na pesquisa e recuperação de informações, de acordo com a necessidade de cada membro da IES.

Disponibiliza amplo espaço para estudo com iluminação e ventilação adequada, incluindo salas de estudo em grupo, cabines individuais e computadores multimídia. Informatizada com o Software ALMA e Sistema de Descoberta PRIMO, permite que toda a comunidade acadêmica consulte o catálogo online da biblioteca, realize reserva e renovação de materiais online.

A FMR disponibiliza também para toda a comunidade acadêmica, ferramentas digitais com conteúdo conceituado no meio acadêmico e profissional, a fim de aprimorar e facilitar o acesso à informação, estudo, pesquisa e trabalhos acadêmicos. O conteúdo virtual da biblioteca apresenta bases de e-books, periódicos e artigos científicos, vídeos, playlists, plataforma 3D e normas da ABNT.

Manual para Trabalhos Acadêmicos

A Biblioteca é responsável pelo tratamento e divulgação de todos os trabalhos acadêmicos da FMR, inclusive pela inclusão em seu repositório institucional, sendo obrigatório a entrega de acordo com os critérios estabelecidos.