Notícias

Júri Simulado na FMR

24/06
por FMR

Foi coroada de grande sucesso a iniciativa dos professores de Pratica Penal do 9º semestre a FMR – Faculdade Marechal Rondon que, no último dia 13 de junho, realizaram um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado. O fato foi extraído da vida real, sem a identificação das pessoas envolvidas.

Os professores Dra. Rita de Cássia Barbuio, Dr. Marcelo Piacitelli e Dr. Fábio Angela coordenaram a atuação dos alunos, sob a supervisão da Coordenadora do Curso de Direito, Dra. Iriana Munhoz.

Ao final do julgamento, os alunos jurados condenaram o réu a pena de 08 (oito) anos de prisão, diferentemente daquilo que os jurados haviam decidido na vida real, onde o réu foi absolvido.

 

Relembre os casos e participantes

Os alunos do 9º semestre de Direito da FMR, de São Manuel, vivenciaram uma experiência única e especial para o futuro profissional.

Numa iniciativa dos professores Rita de Cássia Barbuio e Marcelo Piacitelli, dentro da matéria de Pratica Penal, os alunos realizaram um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado.

Participaram do julgamento os próprios alunos, figurando na Promotoria, encarregados da acusação, Guilherme Aparecido Lafão, Marcelo Aparecido Naves e Fabiano José Rodrigues. O julgamento teve como presidente, atuando como Juíza, a aluna Viviane Bruno Teixeira. O réu foi o aluno Raphael Stevan Rossi Botaro, tendo como seu defensor os advogados Nathalia dos Santos Alves, Jorge Tiago Bressanin e André Luiz Avanci da Fonseca.

O simulado da tentativa de homicídio qualificado teve o aluno Ilson Ribeiro como vítima. Atuaram como testemunhas os alunos João Carlos Bartholomeu, Bianca Nogueira Santos, Emilyn de Cássia Bolivar Soares, André Fabrício Martinez Marchetti, Larissa Cristyne Abade Oliveira e Daniele Silva Rodrigues de Oliveira.

Além disso, os jurados do julgamento foram os próprios alunos do 9º semestre da FMR.

 

Relacionados