CoEP

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Nove de Julho (CoEP-UNINOVE) foi aprovado e registrado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), em 30 de abril de 2004, e está credenciado para analisar projetos de pesquisa envolvendo seres humanos.

O Comitê de Ética em Pesquisa tem poderes consultivos e autonomia para orientar projetos de cunho científico na instituição, de acordo com a Resolução nº. 466/12, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). É composto por um colegiado de caráter multidisciplinar, que conta com a participação de profissionais das áreas da saúde, ciências exatas, sociais e humanas, incluindo juristas, teólogos, sociólogos, filósofos, bioeticistas e, pelo menos, um membro da sociedade, representando os usuários da instituição.

O CoEP-UNINOVE constitui importante passo para incentivar a comunidade acadêmica a participar das reflexões sobre ética, necessária à realização da pesquisa científica, ampliando, assim, as possibilidades de uma formação humana aliada à competência e qualidade profissionais. É, portanto, um instrumento permanente de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade civil, por meio da divulgação, consulta e acompanhamento dos projetos desenvolvidos na IES. Seu objetivo é preservar os direitos e a dignidade dos sujeitos da pesquisa e garantir sua qualidade.

Para submissão de seu projeto de pesquisa envolvendo seres humanos, utilize a Plataforma Brasil http://plataformabrasil.saude.gov.br