Sobra emoção na primeira colação de grau da FMR

O momento vivido na noite da segunda-feira pela FMR (Faculdade Marechal Rondon) deve ser classificado como histórico, tanto para a instituição como para a região e São Manuel. Neste dia a comunidade acadêmica deu cumprimento a uma etapa importantíssima, a colação de grau de suas primeiras turmas. Nascida em 2000 com os cursos de Administração Geral, Administração em Marketing, em Comércio Exterior e Turismo, seus pioneiros concluíram a graduação no final do ano passado.

Não faltaram recordações aos que passaram pelo primeiro processo seletivo no final daquele ano. A trajetória curta, e vitoriosa, da faculdade foi o pano de fundo de todos os pronunciamentos no evento. Desde a construção do primeiro bloco de salas de aula - – hoje já são cinco – à instalação dos laboratórios com o advento dos cursos de saúde, ao número atual de pessoas atendidas pela faculdade, tudo isso foi bastante lembrado pelos presentes.

Professores e colegas, antigos e atuais, não ficaram de fora na memória do grupo agora graduado.

Mereceu muito destaque nos pronunciamentos a responsabilidade que cabe, a partir de agora, aos formados. Os quatro anos vividos com muito sacrifício, por todos, deverão nortear suas ações, tanto profissionais quanto de cidadania. Essa linha de pensamento foi bastante enfatizada pelo diretor acadêmico Jefferson Capelletti bem como pelo patrono escolhido por todas as turmas, o prefeito de São Manuel Flávio Massarelli Silva. Não faltaram cumprimentos e votos de sucesso dos coordenadores Ricardo Di Bartolomeo, da Administração, e Flávio de Lara Camargo, do Turismo; dois dos mais emocionados. “O ´Juramento´ feito pelos formandos foi um momento muito forte, inesquecível”, descreveram, em uníssono, Flávio e Ricardo.

Convidado especialmente para o evento, Luiz Carlos Berna, presidente da Associação dos Administradores de Avaré e Região – e futuro delegado do CRA – Conselho Regional de Administração - surpreendeu a todos entregando, no final do evento, o prêmio “Mérito Administrador 2004 do CRA” ao aluno Wilson Losano Récio.

Para não fugir da aura emocional que cercou o evento, todos puderam participar da última surpresa da noite: a inauguração da primeira placa comemorativa de formatura da primeira turma da FMR. Clássica, a homenagem agora ilustra e decora os corredores da instituição e eterniza a memória dos que nela estão inscritos. E, com certeza, todos viverão sob os auspícios ditos momentos antes pelo diretor acadêmico Jefferson Capeletti: “agora é com vocês, mas estaremos sempre aqui para ajudá-los no que for necessário”, e Flávio Silva: “se aperfeiçoem sempre, que Deus possa abençoar a todos vocês. Abençoar e dignificar vocês (formandos) e os que os ajudaram a chegar até aqui”. Com certeza votos de muito bom agouro.

Veja mais fotos

baixo